Como escolher o Protetor Solar Perfeito para Mim?

Com a chegada do bom tempo é importante não esquecer de proteger a sua pele. Uma pele com um bronzeado saudável e duradouro consegue-se através da ajuda de protetores solares. Assim, evita as indesejáveis queimaduras solares e o envelhecimento precoce da sua pele.

Mas qual o protetor mais indicado para a minha pele?

A escolha de um protetor solar mais indicado para si não depende apenas do seu fototipo. Deverá ter em conta outras características da sua pele. Se tiver uma pele morena, no entanto muito reativa ao sol, deverá utilizar um protetor solar com um Fator de Proteção Solar (FPS) mais alto que o inicialmente previsto.

O FPS é a medida usada para identificar o nível de proteção solar contra os raios ultravioletas (UV). Quanto maior for o FPS, maior será o tempo de proteção contra as queimaduras solares. De uma forma geral, quanto mais clara for a sua pele maior deverá ser o FPS utilizado no seu protetor solar.

Devo escolher um protetor químico ou mineral?

Os protetores químicos exercem a sua proteção através da absorção da radiação solar. Este tipo de proteção pode provocar reações alérgicas em peles mais sensíveis. 

Os protetores solares minerais conferem uma proteção física na medida em que criam uma película na pele que reflete os raios solares sem os absorver. A sua função refletora permite uma maior proteção contra os raios solares visíveis, ultravioleta e radiação infravermelha.

Os minerais mais utilizados na proteção solar mineral são o dióxido de titânio e o óxido de zinco. Estes minerais têm uma eficácia demonstrada, são foto-estáveis e não reagem com outros compostos.

O efeito é imediato ao contrário dos solares químicos em que se deve aplicar pelo menos 30 minutos antes da exposição solar para que exista absorção por parte da pele para uma proteção eficaz.

Devido às suas características, o protetor solar mineral é ideal para pessoas com pele sensível ou atópica ou mesmo com intolerância aos filtros químicos. Este tipo de proteção também é aconselhável a quem tenha realizado tratamentos dermatológicos como peelings químicos ou com laser. Crianças com idade inferior a 2 anos bem como grávidas também beneficiarão com a proteção solar mineral.

Os protetores minerais de última geração apresentam uma formulação mais agradável sem deixar película branca.

Na nossa loja pode encontrar os protetores solares da Alphanova Sun que têm um ecrã 100% mineral sem nanopartículas para uma proteção contra os raios UVA, UVB e UVC. Formulado com produtos naturais e biológicos, a sua textura não deixa uma película branca e além disso, é resistente à água.