Prepare a sua pele para o sol

Obtenha um bronzeado saudável e duradouro

Verãããooo, sol, praia! O bom tempo já se faz sentir, mas é necessário tomar algumas precauções com o sol. É importante preparar a pele para um bronzeado saudável e uniforme. Evite as queimaduras solares que são prejudiciais levando ao envelhecimento prematuro, manchas e cancro da pele.

Mas não se preocupe, nós vamos revelar algumas dicas para preparar a sua pele para os dias mais ensolarados.

1. Esfolie a sua pele

A esfoliação é fundamental para garantir um bronzeado perfeito. Este gesto permite a renovação da pele, eliminando células mortas e as impurezas que dão um aspeto baço. A pele fica uniforme, suave e luminosa.

Recomendamos uma esfoliação suave duas a três vezes por semana.

Como sugestão apresentamos o Esfoliante Corporal de Açúcar Amarelo.

2. Hidratar, hidratar e hidratar

Com a exposição solar, é natural que a sua pele fique mais seca ficando mais vulnerável aos efeitos prejudiciais dos raios UV.

Para evitar a desidratação, deve aplicar um hidratante depois do banho todos os dias.

Para além da hidratação com cremes, deve também beber entre seis a oito copos de água todos os dias para manter a sua pele macia.

Uma pele hidratada tem uma maior defesa contra o sol por isso deve assegurar-se de que a sua está hidratada.

3. Promova a síntese de melanina

A melanina é um composto existente na epiderme e é responsável pela pigmentação da pele, olhos e cabelo. Além disso, também é responsável pela proteção contra a radiação solar.

Podemos ativar a produção de melanina através da exposição solar ou através da alimentação.

Para promover a síntese de melanina deverá ingerir alimentos ricos em:

A. Vitamina A

O betacaroteno pode ser convertido em vitamina A e os alimentos ricos neste micronutriente garantem um bronzeado mais duradouro e saudável. Como exemplo de alimentos ricos em vitamina A temos a cenoura, batata-doce, espinafres, manga e papaia.

B. Vitamina E

A vitamina E é um antioxidante sendo perfeito na prevenção do envelhecimento da pele. Como fonte desta vitamina temos os frutos secos, gema de ovo, óleos vegetais e algumas frutas como o kiwi, manga e uvas.

C. Vitamina B e D

Estas vitaminas também têm um papel importante. Pode encontrar a vitamina B em produtos lácteos, vegetais verdes, ovos e a vitamina D em peixes tal como o salmão.

4. Exponha a sua pele progressivamente

É importante que introduza gradualmente a sua pele ao sol. Faça exposições curtas e frequentes, aumentando lentamente a exposição solar.

5. Proteja a sua pele

Evite as horas de maior calor, use roupa confortável e proteja a sua cabeça com um chapéu. Ah! e não se esqueça dos óculos de sol.

Use um protetor solar e renove a sua aplicação sempre que seja necessário.

Se quiser saber mais sobre qual o melhor o protetor solar para si, leia a nossa publicação Como escolher o Protetor Solar Perfeito para Mim?.

Siga estas dicas para preparar a sua pele para o sol. Mantenha a sua pele feliz e saudável para aproveitar o verão ao máximo.